A Kodak Dental Systems lançou o Sistema de Radiologia Extra-Oral Kodak 9500 Cone Beam 3D, para a geração de imagens de diagnóstico dentário e maxilofacial. Com ele, é possível visualizar as estruturas crânios-faciais dos pacientes com a precisão incomparável do 3D – utilizando a plataforma de equipamentos da Kodak.
A tecnologia de Tomografia Computadorizada (CT) de raio cónico oferece imagens anatomicamente corretas que ajudam e asseguram diagnósticos e planos de tratamento precisos. Dois modos – campo total e maxilar completo – ajudam a obter as imagens necessárias para análise e diagnóstico específico. Digitalização rápida e reconstrução diminuem o tempo e ajudam a melhorar a produtividade em geral.
Desde um único maxilar até a geração de imagem crânio-facial completa, o Sistema de Radiologia Extra-Oral Kodak 9500 Cone Beam oferece colimação flexível, permitindo escanear apenas as áreas que o profissional necessita, com mínima dosagem de radiação. É possível capturar imagens nítidas, de alta qualidade, que são mais fáceis de diagnosticar, reduzindo, ao mesmo tempo, o risco para o paciente. Além disso, os recursos de geração de imagens customizáveis torna o Sistema Kodak 9500 ideal para muitas especialidades, incluindo radiologia oral e maxilo-facial, periodontia, cirurgia oral, e ortodontia.
O Sistema KODAK 9500 corrige anatomicamente imagens 3D até o tamanho de 0,2 mm voxel (Volume piXEL), sendo que os usuários são capazes de aumentar os detalhes da imagem 3D para fornecer diagnósticos mais precisos, planeamento de tratamento e maior cuidado ao paciente. A imagem possui formato DICOM, suportando opções flexíveis de saída, incluindo modelos customizáveis de relatórios, conexões com PACS e impressoras médicas. Os volumes 3D gerados pelo sistema podem ser exportados para quaisquer outros softwares compatíveis com DICOM.
Programas anatómicos aperfeiçoam a segurança e o cuidado aos pacientes.
O Sistema Kodak 9500 captura maxilar duplo (9 cm x 15 cm) ou toda anatomia dento-maxilofacial (18,4 cm x 20,6 cm) numa aquisição, para uma ampla gama de aplicações clínicas, como ortodontia, implantologia e planeamento cirúrgico. Com capacidade para controlar a dose de radiação ao paciente através de configurações variáveis de mA e kV, os técnicos podem calcular a dose para o paciente, de acordo com as necessidades imediatas de diagnóstico. Isso permite que os usuários maximizem os detalhes necessários